sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sonhos interrompido II


E essa semana eu descobri o porque dos sonhos serem interrompido na melhor parte... é para não estragar as surpresas quando ele estiver acontecendo.

Foi estranho, as roupas eram as mesmas do sonho, e esse detalhe me chamou a atenção de cara; o horário não batia nem o local físico, porém o geológico sim. E conforme eu lembrava e ia pensando as coisas iam acontecendo, como seu eu tivesse voltado ao sonho - só que em outro horário.

E tudo foi acontecendo como tinha que ser (ou não!?), até que em um determinado momento achei que o sonho havia sido interrompido pois não gostaria do fim, e seria melhor ficar com a lembrança do sorriso.

Mesmo assim a conversa continuou, e percebi que de fato havia sido mal interpretada; porém, estava quase deixando pra lá - pensando que se estava acontecendo dessa maneira, era porque deveria ser.

Mas um sonho interrompido não pode terminar dessa forma... então depois de mais algumas palavras trocadas, e de uma pergunta com a resposta incerta; foi que o desfecho se deu. E na despedida de quem queria continuar ali, o inevitável aconteceu - e foi bom, e a meia luz ajudou a esconder a timidez; e a despedida estendeu-se e desejou-se parar o tempo e eternizou o momento.

Porque sonho interrompido é assim, uma coisa boa sem explicação e que chega a dar medo por não saber como terminarão. E seu sorriso ainda está aqui, mas agora tenho muito mais do que isso pra lembrar...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Paciência tem limites


Tem gente que segue a máxima "A vida é um grande espetáculo" ao pé da letra. Fico inconformada com a facilidade que certas pessoas tem de encarnar um personagem e sair atuando sem medir a consequência dos seus atos; que muitas vezes prejudica muito mais o ator do que o espectador.

Estou em uma fase boa, com coisas boas acontecendo; só que sempre tem alguém disposto a atrapalhar e estragar tudo - mas como minha máxima ultimamente tem sido "minha energia move o mundo" e quero que ele continue se movendo tenho deixado muita coisa pra lá.

Porém... um dia a coisa explode, e hoje foi o dia fatídico em que explodi; a consequência: a volta com força total da minha gastrite... e ai eu me perguntei e me perguntaram: Será que vale a pena tudo isso??? E depois de uma tarde inteira pensando e depois de ter tomado o remédio horrível da gastrite eu respondo NÃO!

O grande problema é que nem a pessoa mais serena da face da terra ficaria calma frente a tal teatro, porque logo eu que nunca fui serena não me irritaria??? Eu perco a cabeça mesmo vendo essas coisas ainda mais se acontecem comigo ou com alguém próximo á mim.

Paciência tem limites e a minha acabou hoje; agora o que eu quero é que a 'Palhaça Dolores' vá atuar em outro picadeiro; porém o dono do circo acha que isso pode mudar... ai eu pergunto: quem é mais palhaço???

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Em boa companhia


Hoje me perguntaram: "E ai, o que você fez no fim de semana?" e eu disse ri muito... A pessoa não satisfeita perguntou onde eu tinha ido, e eu disse que à lugar nenhum. Ela fez uma cara de paisagem e me falou que foi em 2 festas, e começou a reclamar das 2.

Ai fiquei me perguntando, qual a vantagem de sair e não se divertir??? Falar para os outros que saiu e é bem relacionado; tentar mostrar para os outros ser quem não é, vivendo um personagem???

Pra mim, o que conta é a companhia e não o lugar, eu acho que o que faz um bom momento não é o lugar mas sim as pessoas, as conversas... claro que sair e conversar pessoalmente tomando alguma coisa, olhando nos olhos é muito melhor do que o msn, mas quando não tem como ser pessoalmente o computador é um aliado e tanto.

E não sai, mas me diverti de verdade, joguei conversa fora, tive outras bem interessantes, me decifrei mais um pouquinho, descobri um pouco mais de quem conversei. No meu humilde ponto de vista, isso conta muito mais do que ir a uma festa cheia de pessoas que você não gosta só para não ficar em casa.

Fora o tanto que eu ri da Gorda... " que que você tá falando heim???" rsrs

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Permita que eu prove


Fui fazer minha primeira visita ao Meu lado contido da Tyna, e qual não foi a minha surpresa ao ler logo na primeira frase do post algo que eu estou pensando...

Que gosto tem seu beijo? Permita que eu prove?

Esse é o início do post Ei! Me diz, que tem muito do que eu quero, do que eu penso - mais meus pudores e minhas opções nem sempre tão acertadas quanto eu penso que são muitas vezes me impedem de pelo menos fazer essa pergunta; são meus medos me impedindo de agir mais uma vez...

É eu sei, sou confusa, eu já sabia disso... mas será que existe alguém que não seja pelo menos um pouco e que enxergando isso seja capaz de aceitar as minhas confusões??? A vida é mesmo muito engraçada, do nada muda tudo e ai você fica ainda mais assim, sem saber o que fazer, o que dizer e como agir.

Tenho medo de estragar algo que pode vir ser bacana (gíria idosa) espero que não... torço para que de tudo certo e que eu descubra a resposta dessa pergunta e de outra tantas que me passam pela mente.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sonhos interrompidos


Tem dias que seria melhor não me lembrar o que sonhei, pelo menos eu não ficaria tão dispersa.

O telefone tocou e me acordou no melhor do sonho, e agora aquele seu sorriso não me sai da memória - por que ninguém nem nada nunca te acorda quando está tendo um pesadelo???

Eu tentei voltar pro sonho, deitei na mesma posição, mais só conseguia lembrar do seu sorriso, e só e foi assim que meu sonho terminou; sem fim, no meio de uma conversa e com seu sorriso mais gostoso - mas eu adoraria saber como iria terminar...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Do que ainda quero fazer

Como já tinha falado ganhei um selo da Yasha, e esse me deu trabalho - como é difícil definir coisas que ainda quer fazer... porque são muitas e de repente você nem sabe o que escolher; e como se não fosse o bastante ainda tenho que escolher 8 blogueiros para repassar o selo...rs

Bom as regras são:
1 - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com oito coisas que gostaria de fazer antes de morrer.
2 - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas oito coisas e é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.
3 - Ao finalizar, devemos convidar oito parceiros de blog.
4 - Deixar um comentário para quem nos convidou.






- Conhecer o Brasil, do Oiapoque ao Chuí;
- Conhecer a Europa (sua história me encanta);
- Cumprir minha promessa e levar a 'Gorda' pra Disney;
- Cursar Direito;
- Estudar sobre a história moderna do Mundo;
- Fazer uma viagem de cruzeiro;
- Aprender a tocar algum instrumento barulhento (adoro bateria);
- Encontrar uma pessoa bacana que me aceite como sou, e que realize uma boa parte dessa lista comigo... rs


Nossa, nunca pensei que seria tão difícil definir 8 coisas que eu ainda quero fazer... agora passarei essa missão para os blogs:
Abstrata
Alice, desce do lustre!
Calcinhas no Box
Coisas de Fofa
Cansada de ser boazinha
Romance em versos
Sou movida a música
Transtorno multipolar


Beijão e boa semana a todos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Efeito borboleta



Mais uma vez um filme me fez refletir... dessa vez foi ‘Efeito Borboleta’. O que você faria se pudesse alterar o rumo da história, se você pudesse alterar fatos passados???

Pensei, pensei, e cheguei a conclusão que não alteraria nada, tudo que acontece em nossa vida tem uma razão, nada é por acaso, nada é em vão; de tudo tiramos uma lição. O que pesou também nesse meu ponto de vista foi que alterando um pequeno fato, eu deixaria de viver muitas coisas, conhecer muitas pessoas, e hoje não teria uma das pessoas mais importantes na minha vida.

Ai você pode pensar, você não iria viver o que viveu, nem conhecer quem conheceu, e essa pessoa que hoje é tão importante para você, você nem cogitaria a hipótese dela existir – tudo bem, de certa maneira você está certo; mas pela lógica do filme, ele se lembrava de tudo o que havia se passado originalmente, logo eu ficaria sempre com aquilo na cabeça.

Sem contar, que quem sou eu para brincar de Deus (julgando o que é certo ou melhor) e propositalmente influenciar a história das pessoas que me cercam... quem sou eu para saber se realmente é certo ou melhor, ou não??? Por essas e outras dúvidas, prefiro não alterar nada, afinal, de tudo que já fiz, só me arrependo do que não fiz – por medo, pressa, ou outros motivos tantos que na hora pareciam justos.

O selo que eu ganhei da Yasha eu ainda estou pensando na lista, assim que concluir eu posto e repasso.

Um ótimo fim de semana a todos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dos últimos dias



Dos últimos dias que vivi posso contar muita coisa; muita mesmo, e ai ia ficar chato. Então serei breve porque meu tempo está curto... rs

Na última semana muita coisa aconteceu, novos amigos, reencontro com velhos amigos, muita risada, reconciliações, histórias em comum, histórias surpreendentes, pontos de divergência, quebra de barreiras, apostas sem ganhadores, reunião em família, novo prêmio na blogosfera ... foi uma semana intensa.


Adorei cada momento, cada detalhe, e posso dizer com toda certeza que a cada dia vejo mais cores, escuto mais sons, transmito mais coisas boas, e a recebo em dobro - porque é assim que a vida tem que ser.

O prêmio eu ganhei da Crystal que assim como eu é movida á boa música e é inexperiente no assunto blog... rs - ele é dado ao blog que tem alguma das sensações da cor violeta.
São algumas delas: magia, encantamento, graciosidade, magnetismo, e tudo aquilo que parece mágico!

As regras são:
* Exibir o selo "Violeta" no seu blog com as regras.
*Indicar quantos blogs você quiser, que você considera violeta.
* Avisar os indicados. Não se esqueça disso!
* Escreva dois poderes mágicos que você já imaginou ter e ficou horas planejando o que ia fazer se tivesse eles.




Dos poderes que não tenho, mais adoraria ter:
*Enxergar as pessoas por dentro: Seria muito mais fácil de confiar... ainda mais pra mim que sou super desconfiada....rs
*Ler pensamentos: acho que muita gente gostaria, mesmo sabendo que ouviria muita coisa que não ia gostar muito...

Tem outros poderes que gostaria de ter, mais como só pede dois, quem sabe um dia eu não faço um post sobre isso.... rs

Meus premiados:

Beijos e boa semana a todos que passarem por aqui.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estranha no ninho


Hoje no twitter a Boazinha fez um comentário que me inspirou a escrever esse post; ela disse: "Sinto-me uma estranha no ninho: a maioria do pessoal que tem blog ou é publicitário ou da área de informativa!!" também me sinto assim, mas mesmo sendo uma estranha no ninho me sinto bem.

Comecei o blog a pouco tempo e sem pretensões, porque acompanhava vários e me deu vontade de ter um blog pra chamar de meu - mesmo não tendo a menor noção de como fazer um. E quando eu recebi o primeiro comentário fiquei super feliz por saber que alguém além de mim entrava aqui, e fiquei ainda mais feliz quando recebi meu primeiro prêmio, sem contar na surpresa ao ver meu primeiro seguidor, e a cada dia fico um tempão arquitetando o que escrever aqui, porque sempre tem algo a ser escrito, mais como não sei fazer mágica com as palavras, como alguns que gosto e acompanho, perco um tempão em cada post que escrevo; começo e apago mil vezes, e a cada dia quero melhorar, porque sei que já não sou apenas eu que entra aqui.

Através do blog, já comecei a fazer novas amizades, e espero fazer muitas outras e fortalecer as que estão começando, e espero poder melhorar a cada dia e aprender um pouco mais com os blogs que acompanho. Aliás, acompanhar os blogs tem me feito uma pessoa melhor, alguns me fazem refletir, outros são um reflexo de mim - as vezes até me assunto como outro alguém pode ser tão parecido comigo, alguns me fazem rir sozinha, enquanto outros me fazem viajar.

O blog tem sido uma escola, que eu estou adorando frequentar; e a cada dia aprendo alguma coisa diferente -algumas vezes relevante, outras nem tanto; e vejo pessoas tão iguais e tão diferentes se relacionando, tão distantes e tão próximas que as vezes chego a me assustar.

E é essa mágica, essa quebra de barreiras, que me faz gostar cada vez mais disso tudo. Espero que tenha conseguido capturar a essência do que pretendia - assim como espero continuar escrevendo e lendo e aprendendo e conhecendo pessoas e adquirindo conhecimento e experiências e colecionado histórias...

Bjsss a todos que em algum momento passou ou passará por aqui.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Prêmio

Ai, ai... não sei nem como começo esse post... bom,  eu ganhei meu primeiro prêmio aqui no blog da Jean do Transtorno multipolar; e fiquei muito surpresa e feliz com isso.
Ta certo que eu demorei um pouquinho pra repassar, mas é por pura inexperiência no assunto... ¬¬



Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.
Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor a Web.

As regras são:
1) Exiba a imagem do selo;
2) Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3) Escolher outros 15 blogs a quem entregar o Prêmio Dardos;
4) Avisá-los claro!

Bom 15 blogs ainda é um número muito expressivo para mim, então vou repassá-lo para:
Blog é para fracos
Cansada de ser boazinha
Presente a limpo
Romance em versos
Sou movida a música

terça-feira, 5 de maio de 2009

Costumes



Há 5 anos me mudei para o interior de São Paulo, e devo admitir que ainda não me acostumei com certas coisas, mais que me divirto muito com isso eu não posso negar; aqui as pessoas tem o costume de desfilar com roupas de sair a noite para ir no mercado, na padaria, etc.

Eu faço o tipo bem básica e por esse motivo muitas vezes sou medida de cima em baixo, mas nem ligo, eu gosto mesmo é de calça jeans uma blusinha e tenis pro dia a dia; mais claro que adoro me arrumar quando vou sair, e ai é que está o ' X ' da questão; porque o impacto é maior.

Me divirto com a feição de raiva das 'coleguinhas' que vivem de aparência mais que não conseguem chamar a atenção de ninguém - não por serem feias, mais por serem fúteis e cansativas; e que se mordem quando até quem não deveria comenta sobre você e acerta de primeira o perfume nada comum que você está usando.

Amo muito tudo isso, e é por essas e outras que eu sou mais eu, e que tô pouco me importando se os falidos da cidade gostam de mostrar ser quem não são; eu não preciso mostrar nada pra ninguém, e como já dizia Lulu Santos "... o que eu ganho e o que eu perco ninguém precisa saber..." - é muito bom ser quem eu sou e como sou.