quinta-feira, 7 de maio de 2009

Estranha no ninho


Hoje no twitter a Boazinha fez um comentário que me inspirou a escrever esse post; ela disse: "Sinto-me uma estranha no ninho: a maioria do pessoal que tem blog ou é publicitário ou da área de informativa!!" também me sinto assim, mas mesmo sendo uma estranha no ninho me sinto bem.

Comecei o blog a pouco tempo e sem pretensões, porque acompanhava vários e me deu vontade de ter um blog pra chamar de meu - mesmo não tendo a menor noção de como fazer um. E quando eu recebi o primeiro comentário fiquei super feliz por saber que alguém além de mim entrava aqui, e fiquei ainda mais feliz quando recebi meu primeiro prêmio, sem contar na surpresa ao ver meu primeiro seguidor, e a cada dia fico um tempão arquitetando o que escrever aqui, porque sempre tem algo a ser escrito, mais como não sei fazer mágica com as palavras, como alguns que gosto e acompanho, perco um tempão em cada post que escrevo; começo e apago mil vezes, e a cada dia quero melhorar, porque sei que já não sou apenas eu que entra aqui.

Através do blog, já comecei a fazer novas amizades, e espero fazer muitas outras e fortalecer as que estão começando, e espero poder melhorar a cada dia e aprender um pouco mais com os blogs que acompanho. Aliás, acompanhar os blogs tem me feito uma pessoa melhor, alguns me fazem refletir, outros são um reflexo de mim - as vezes até me assunto como outro alguém pode ser tão parecido comigo, alguns me fazem rir sozinha, enquanto outros me fazem viajar.

O blog tem sido uma escola, que eu estou adorando frequentar; e a cada dia aprendo alguma coisa diferente -algumas vezes relevante, outras nem tanto; e vejo pessoas tão iguais e tão diferentes se relacionando, tão distantes e tão próximas que as vezes chego a me assustar.

E é essa mágica, essa quebra de barreiras, que me faz gostar cada vez mais disso tudo. Espero que tenha conseguido capturar a essência do que pretendia - assim como espero continuar escrevendo e lendo e aprendendo e conhecendo pessoas e adquirindo conhecimento e experiências e colecionado histórias...

Bjsss a todos que em algum momento passou ou passará por aqui.

4 comentários:

  1. Eu também sou novo aqui, não sou publicitário nem da área de informática, e tenho feito amigos. Mas isso também vicia!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ter um lugar onde podemos compartilhar amigos e idéias!

    ResponderExcluir
  3. Voce conseguiu expressar exatamente o que eu sinto...

    Fiquei impressionada quando comecei a seguir alguns blogs, é bom ler, compartilhar e principalmente descobrir que existem pessoas que pensam como a gente, passam pelas mesmas situações, tem os mesmos problemas, os mesmos gostos ou nos dao conselhos, nos fazem ver a vida sob um outro angulo.

    Na blogosfera nunca estou sozinha!

    ResponderExcluir
  4. Ernani - Vicia mesmo, não tem um dia que eu não entre nem que seja só pra olhar rapidinho... rs Os amigos também está sendo gostoso, muita gente leagl nesse meio.

    Fê - concordo plenamente, volte sempre.

    Crystal - Isso tudo é muito engraçado né, as vezes me impressiono lendo algo que já pensei em escrever, ou que já vivi algo parecido. Estou adorando tudo isso.

    Beijos meus novos amigos, vocês também fazem parte da minha vida agora.

    ResponderExcluir