sexta-feira, 15 de maio de 2009

Efeito borboleta



Mais uma vez um filme me fez refletir... dessa vez foi ‘Efeito Borboleta’. O que você faria se pudesse alterar o rumo da história, se você pudesse alterar fatos passados???

Pensei, pensei, e cheguei a conclusão que não alteraria nada, tudo que acontece em nossa vida tem uma razão, nada é por acaso, nada é em vão; de tudo tiramos uma lição. O que pesou também nesse meu ponto de vista foi que alterando um pequeno fato, eu deixaria de viver muitas coisas, conhecer muitas pessoas, e hoje não teria uma das pessoas mais importantes na minha vida.

Ai você pode pensar, você não iria viver o que viveu, nem conhecer quem conheceu, e essa pessoa que hoje é tão importante para você, você nem cogitaria a hipótese dela existir – tudo bem, de certa maneira você está certo; mas pela lógica do filme, ele se lembrava de tudo o que havia se passado originalmente, logo eu ficaria sempre com aquilo na cabeça.

Sem contar, que quem sou eu para brincar de Deus (julgando o que é certo ou melhor) e propositalmente influenciar a história das pessoas que me cercam... quem sou eu para saber se realmente é certo ou melhor, ou não??? Por essas e outras dúvidas, prefiro não alterar nada, afinal, de tudo que já fiz, só me arrependo do que não fiz – por medo, pressa, ou outros motivos tantos que na hora pareciam justos.

O selo que eu ganhei da Yasha eu ainda estou pensando na lista, assim que concluir eu posto e repasso.

Um ótimo fim de semana a todos.

5 comentários:

  1. Oi Mel,
    obrigada pela visitinha!

    Eu não vi esse filme, mas ja pensei tanto nesse assunto... Voltar pra tras, é como andar pra trás... Não é bacana, tudo que fizemos de errado serve como lição... Evolução!

    Beijocas e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é tudo de bom! Muito legal!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Um Violoncelo reage ao toque
    Vibram as cordas, solta-se a melodia
    Das mãos escultoras das notas
    Saem afagos de sonora magia

    Uma alma reage aos acordes
    Um coração bate ao compasso
    Uma voz entoa dolentemente
    Um corpo deseja o abraço


    Bom domingo



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  4. Fofa - É fato, sempre aprendemos algo por mais dura que seja a lição... volte sempre!

    Ernani - Também adorei o filme, só que fiquei sabendo que o 2 não é muito bom...

    Profeta - Simplismente adorei...

    Obrigada pelo carinho de todos, tenham uma ótima semana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mel,

    Obrigada pelo selo, vou postá-lo.

    Quanto ao filme, eu adorei e tambem me fez refletir... ah eu mudaria algumas cositas sim!

    Assisti o 2 e nao é bom mesmo! Alem do que nao tem o maravilhoso Asthon Kutcher!

    Beijos

    ResponderExcluir