terça-feira, 7 de abril de 2009

Quanto vale seu esforço?


Não é de hoje que me faço essa pergunta, e por mais que eu me esforce, sempre vai ter alguém achando que eu faço de menos e alguém que acha que eu faço de mais. No fundo, tem horas que me sinto de fato sobrecarregada, mas quem é que consegue as coisas sem esforço?

Eu fiz as minhas escolhas, e tenho que assumir os ricos que elas podem me trazer, sei o tamanho da responsabilidade que eu chamei pra mim, e agora não tem como empurrá-la pra ninguém; fui eu quem aceitei as regras do jogo, mesmo sabendo o risco que correria, mesmo sabendo que poucas pessoas me apoiariam, mesmo sabendo que as vezes todo o meu esforço não será reconhecido, e que vão achá-lo insuficiente mesmo sendo máximo.

No fim das contas, só eu posso dizer o quanto valeu o meu esforço, porque qualquer outra pessoa não o viveu com suas dificuldades, e levezas; não conhece de fato o todo. E no final, seria super valorizada por uns e desvalorizada por outros, cada um utilizando seus pesos e medidas para fazer tal ponderação; mas eu, eu vou saber o quanto valeu de verdade, e espero poder olhar para traz e ver que valeu muito a pena passar por tudo...

Um comentário:

  1. Nosso esforço vale na exata medida da nossa satisfação pessoal. Ninguém pode avaliar o que vale a pena, senão quem vive determinadas experiências. Viver é intransferível.

    Vi seu rostinho há algum tempo na minha widget de seguidores e estava te devendo uma visita, né? Perdoe a demora - é que, como já disse Cazuza, o tempo não pára, e ando precisando de alguns dias de 30 horas pra colocar as minhas coisas em ordem. Prazer em conhecê-la, seja sempre bem vinda por lá.

    A gente vai se vendo.

    Um beijo, e bom feriado!

    ResponderExcluir