quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Certo e errado


Tem muitas coisas que eu gostaria de postar, mas sei lá, parece que nem tudo cabe bem aqui; e eu ando com o tempo apertado - mas muito mais apertado que meu tempo está meu coração, que diga-se de passagem é um tanto burro e teimoso; creio que ele tenha problemas auditivos, é um tanto rebelde e cisma em fazer as coisas por conta própria. Por se achar muito esperto e no controle da situação, faz o que bem entende sem se preocupar em me ouvir e tão pouco com as consequências de seus atos impulsivos.


Em contra partida meus amados neurônios brincam de racionalizar sobre tudo e todos e guerreiam entre si incansavelmente; me fazendo pensar 24 horas por dia; e entre tantos pensamentos - nem todos tão lúcidos - e de tanto ouvir, ler e pensar sobre o certo e a coisa certa eu fico me perguntando: o que é certo?

Tá cada um tem seus próprios motivos e parâmetros para interpretar o que é certo e errado; nem tudo que é certo pra mim é certo para você e o mesmo se aplica ao conceito de errado, mas num âmbito maior chega-se a alguns padrões. Quando não existe esse consenso e o seu certo não faz sentido para mim, dá-se inicio a um conflito para tentar compreender o que nem sempre é compreensível.

Falando de mim especificamente, tenho crescido horrores com essas guerras internas, quebrei muitos paradigmas, venci muitos medos, superei alguns traumas; mas como nem tudo é lucro, fiquei um pouquinho mais ácida e mais descrente nas pessoas - tá eu já era desconfiada, agora em versão atualizada.

Músicas, poemas, poesias e afins continuam falando por mim e comigo, e num dia nublado e quente decidi que não ia mais correr atrás; e numa noite estrelada lembrei ainda mais - já que não consigo esquecer, e conversei com a noite, e confidenciei as estrelas, e sonhei a noite inteira. O tempo é o senhor da razão e é ele quem mostra o que e quem está certo e errado, então só cabe a mim nesse momento esperar, e seguir pensando e vivendo.

Do mais, continuo me surpreendendo com as pessoas, rebaixando alguns amigos ao posto de colegas, promovendo colegas ao posto de amigos; conversando, compartilhando, ouvindo, falando - uma constante troca de pensamentos, experiências, vitórias e frustrações. A vida é assim mesmo, uma enorme montanha russa cheia de altos e baixos, mas principalmente com muita emoção.

E entre tantas músicas que cabem no meu momento, acho que essa reflete bem esses dias.


"Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir."


5 comentários:

  1. as pessoas surpreendem mesmo, nem sempre positivamente, mas a vida é assim. E essa música q vc colocou só me lembra a Nazaré...rs...

    ResponderExcluir
  2. Sabe qdo vc pega um post e lê, de um fôlego só, sem respirar, igual a gente faz qdo pega uma carta que pode mudar nossa vida? Foi assim que li seu post, sem parar pra respirar. Deu a sensação, pelas suas palavras, que seu coraçãozinho anda do mesmo jeito - sem tempo pra pegar folêgo, entre tanta coisa. Te acompanhando no twitter, tenho te vista espirituosa...são músicas, citações, RT profundos.rs...morro de curiosidade pra saber 'que acontece', vendo daqui que parece que algo grande, ou intenso [maybe], está acontecendo.

    mas que é tempo de tempo, e que há de se esperar as coisas se acalmarem pra vc, pra que a gente tb posso ficar sabendo.

    mas, olha? por via das dúvidas, cuide-se.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu achei mais bacana no seu texto? O fato de você querer acertar, melhorar, descobrir. Tanto que cresceu. E isso é uma grande conquista.
    Quanto a certo ou errado, faça o que seu coração mandar (ao invés de falar com ele, tente ouvi-lo)... às vezes, ele pode te indicar o caminho certo... e, nem sempre, vale lutar com ele!
    Sei lá... acho que qdo a gente tenta e desiste de lutar contra, ganha forças, fica mais leve... deixe se levar!
    Bom, como não sei o que está acontecendo, não sei se fez muito sentido pra você... mas a intenção foi boa, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Voce tem toda razao, certo e errado sao conceitos e depende muito de cada um...
    As vezes o melhor a fazer é dar um tempo, pra mim o tempo é o melhor remedio para qualquer mal... coom o tempo tudo se clareia e as emoções não ficam tao afloradas.

    Fica bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mel,
    Tudo bem, a gente sempre está lutando contra o coração... Mas,será que ele não está certo? Será que não é nossa Alma a mostrar o caminho? E, a razão sempre a nos desviar dele? Será que Deus não escreve por linhas retas e nós entortamos tudo?
    Desapegue-se, deixe a vida te levar! Afinal, sabemos o que realmente é o certo ou o errado? E, a "vida é uma caixinha de surpresas"... rsrs

    Bj

    ResponderExcluir