sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Minha energia move o mundo


Começo de ano todo mundo sempre faz milhares de planos e propostas para o novo ano que se inicia; eu nunca fui muito chegada a essas coisas, mas esse ano tinha uma proposta - e não era emagrecer, nem arrumar um namorado, nem pegar firme nos estudos - minha proposta era ser uma pessoa melhor pra mim mesma a cada novo dia.

Não lembro ao certo onde li ou ouvi todo aquele blá blá blá que todo fim de ano surge de amor, amar, e coisa e tal; mas já fazia tempos que vinha percebendo que somos um espelho, e que recebemos do mundo exatamente o que emitimos.

Foi ai que surgiu a minha proposta de ano novo, minha energia move o mundo, e ele não pode parar, então vamos fazê-lo girar da melhor forma possível; minha proposta consistia basicamente em ser uma pessoa menos fria, menos fechada, menos estressada, e em contra partida tentar sorrir mais, ouvir mais, enfim tentar deixar meus dias mais leves.

Passado mais de 7 meses, resolvi fazer um balanço da minha proposta, pra ver se realmente faço parte das exceções que cumpre as promessas e propostas de ano novo. O resultado? É eu faço parte da minoria, nesse tempo todo, deslizei claro, mas se somar os dias que não contribuí para uma boa rotação do mundo, não dá um mês.

Então pra compensar esses dias, resolvi retomar a campanha e quem sabe conseguir novos adeptos - afinal minha energia sozinha não move o mundo, ele precisa de uma soma de energias, que devem ser superior as energias contrárias. Será que eu viajei?

Faz parte da retomada também um processo de transformação pessoal, que foi impulsionado por dias de muita reflexão e auto conhecimento; e até o fim do mês teremos uma versão repaginada e totalmente atualizada de mim. Não sou muito adepta de datas, mas é que eu não consigo fazer tudo o que quero no mesmo dia, e tem coisas que dependo de serviços de terceiros, então o jeito é fazer uma coisa por semana.

Ah! Não posso deixar de comentar que a estratégia funciona, com os dias e a vida mais leve parece que tudo flui melhor, você ganha nova disposição para fazer as coisas, as pessoas parece que passam a te ver de outra forma; posso garantir que esse ano tem sido o melhor dos últimos tempos.

Vou fazer um convite a você que está lendo minhas loucuras até agora, a sua energia também move o mundo, por que não tenta você também deixar seus dias mais leves? Percebi que todos tem problemas, medos, desejos, se a vida nos prega peças e faz tudo diferente do que planejamos, imaginamos; então por que não pregarmos nós também uma peça nela?

Cada um sabe exatamente a dor e o prazer de ser quem e como é; todos somos livres e temos a cada dia duas alternativas, ter um dia bom e transmitir isso a quem cruzar conosco, ou não; cabe a cada um fazer essa escolha. Eu escolho ser feliz mesmo que isso incomode algumas pessoas.

Nossa felicidade sempre vai incomodar alguém - geralmente quem não nos quer bem; já nossa tristeza vai incomodar além de nós aqueles que nos amam e nos querem bem. Desejo a todos vocês dias repletos de felicidade e que juntos façamos o mundo se mover no eixo certo e na velocidade exata.

5 comentários:

  1. Muito bom o texto, a ideia e a proposta!
    Eu já vinha pensando nisso e tentando mudar...
    Eu topo! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ser feliz incomoda... mas o melhor q a gente pode fazer é ser feliz e não levar qq coisinha tão a sério a ponto de nos estressar mais do q o necessário

    ResponderExcluir
  3. tem selo pra vc lá no Life is a Drag

    ResponderExcluir
  4. Decidi só ter pensamentos saudáveis. MEnte leve, mente sã, corpo alado!

    ResponderExcluir
  5. Linda foto. Me recuerda tener el mundo en nuestras manos.

    Besos...

    ResponderExcluir