quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nos hits dos dias


Meus pensamentos andam um tanto misturados e desconexos esses dias; e me assusta não saber nomear o que eu sinto - mas assusta mais ainda saber que eu sinto, e que isso independe da minha vontade.

Poderia parar o post por aqui, mas os fatos tem comprovado as minhas suspeitas, eu sei que estou certa e a cada dia tenho mais certeza disso; agora continuo sem entender o por quê? Não o por que pessoal da questão, mas o por que da situação em si - entende? 

Logo eu, que sempre fui tão contestadora, e que sempre quis respostas imediatas, tenho que aprender a ter paciência e com calma descobri-las por mim mesma; afinal como postei no twitter: a paciência é diretamente proporcional ao propósito, e se você realmente quer e sabe o que quer, você tem paciência.

Bom seria se todos os meus problemas se resumissem as minha intermináveis perguntas, estaria tudo fácil, mas infelizmente a realidade é outra e eu tenho muitas outras coisas pra pensar e me preocupar.

Os dias tem passado sem que eu os veja e sem me dar conta já se foi mais um mês; mas nem tudo são pedras, também há flores nesse meu caminho, e a noite ainda contemplo as estrelas que silenciosas me confidenciam segredos - na verdade é sempre uma ótima troca.

E são fatos como esses que tem ocorrido que não me deixam desanimar, que não me deixam explodir e que aliviam um pouco a carga dos meus dias; sem perceber as pessoas surgem e ressurgem e fazem toda a diferença; porque eu sou dessas que sabe dar valor principalmente as pequenas coisas.

E na dança das horas, vou no embalo do hit do momento alternando as vezes em um mesmo dia vários estilos; Rock, Bossa, Jazz, Punk, House, ..., Blues e Soul; a playlist da vida é mais imprevisível e eclética do eu - e assim meus dias vão passando e as coisas vão acontecendo e eu vou achando as minhas resposta e descobrindo novas perguntas em mim.

6 comentários:

  1. na vida da gente sempre tem um novo dilema né.. e pra cada momento um novo hit, ou hits eternos. Sempre uma lembrança de tudo o q passou

    ResponderExcluir
  2. paciência é uma coisinha q em certas horas é bem difícil de ter, mas q eu tô aprendendo a ter...

    vamos em frente né. pacientemente.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que nada acontece por acaso. Tudo tem sua hora. Tirar lições até das pedrinas no caminho não é fácil e ver as flores e o sol atrás da montanha é um alívio para a alma. VOu no batuque e no reco-reco...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Só de você saber o que sente já é um grande passo. Neste texto, você me passou a impressão de estar muito centrada, consciente.
    Só que nem tudo depende da gente, né? E aí, só tendo paciência mesmo...
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Paciência não é uma virtude minha... mas admiro muito que tem.

    E de fato, quanto mais respostas, mais perguntas você encontrará. Só tem que aprender a administrá-las na sua cabeça. ;]

    ResponderExcluir
  6. Ah eu tbm tenho intermináveis questionamentos,nossa se tenho,mas a paciência tem q ser uma constante em nossas vidas,p q possamos viver um pouco melhor,não tem jeito,e olha q sou ansiosa,mas td tem q ser a seu tempo,se tem razão a playlist da vida é imprevisível,eu sou movida a música,ela faz parte de cada momento da minha vida,

    bjos.

    Perolaflor(Ana)

    ResponderExcluir