sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quebra cabeça


E a vida segue nos pregando peças, e se como isso não fosse suficiente a nossa mente também. A semana está corrida, cheia de coisas da loja pra resolver, e ainda assim as vezes o pensamento vai longe.

Pelo menos não arranquei a casquinha do machucado e ele está cicatrizando, quem diria que Drummond seria o grande responsável por isso. Mas como a vida me adora, tinha que me dar mais coisas pra pensar.

O grande problema em se colocar no lugar do outro em todas as situações e de procurar não fazer o que não gostaria que fizessem com você é que as coisas demoram mais para serem resolvidas; você passa a ponderar mais as palavras e as atitudes.

Quando você está vivendo a mesma situação nos dois pólos ao mesmo tempo a coisa complica um pouco mais; o que deveria ter deixar mega feliz te deixa confusa, não com relação ao que sente, mas no que diz respeito aos outros envolvidos - todo cuidado é pouco quando tratamos de sentimentos.

Acho que ninguém gosta de sofrer, nem de ser iludido, por isso procuro não fazer isso com ninguém - mesmo que as vezes doa ser franca. Ai eu me vejo nos dois pólos e penso nas atitudes que eu gostaria que tivessem comigo em um, e penso o que eu realmente posso fazer no outro.

Não sei se tomei a atitude mais certa, creio que sim, poderia deixar tudo em banho maria, mas ai não seria eu, então fui sincera e como resposta tive o mesmo e isso foi ótimo, eu comprovei que uma pessoa de caráter é incorruptível, e que essa é a maior virtude que uma pessoa pode ter.

O fato é que estou em uma parte do quebra cabeça com muitas peças parecidas, está complicado de montar, mas no final tudo dá certo - como diz a Ro, se não deu certo é porque ainda não chegou no fim.

Nem sei o porque estou escrevendo tudo isso, na verdade eu sei, precisava desabafar e aqui é onde o faço melhor; ficar falando sozinha não é algo muito normal - mas quem disse que eu sou normal? É mais isso é assunto pra um outro post.

5 comentários:

  1. é... o Drummond me fez pensar bastante estes dias tb...rs...

    ResponderExcluir
  2. "O grande problema em se colocar no lugar do outro em todas as situações e de procurar não fazer o que não gostaria que fizessem com você é que as coisas demoram mais para serem resolvidas; você passa a ponderar mais as palavras e as atitudes."

    A sensação qu eu tenho nessa hora é que, de tanto ponderar, a gente começa a gastar tempo, a demorar, e o universo não acompanha - pelo contrário, começa a acontecer um monte de coisas juntas e a sensação é que é uma bola de neve na nossa direção, atropelando sentimentos, sensações, palavras, fatos...até ficar tudo confuso. Então as vezes a gente culpa de nem todo mundo agir assim, se colocar no lugar do outro...mas olhando por esse ângulo...corria o risco do mundo parar, não? ou de acontecer como acontece em triângulos amorosos - que é normalmente a hora que a gente vê todo mundo pensando em todo mundo - de tanto demorar a tomar uma decisão, as coisas vão ficando bagunçadas e de repente todo mundo sai machucado...

    Ficou confuso meu raciocinio? acho que sim, né =~
    sorry
    =/

    ResponderExcluir
  3. Melhor dizer do que trancar...o desabafo faz bem pra alma!

    ResponderExcluir
  4. Tudo a seu tempo, né!
    Sempre é melhor sermos sinceros conosco ainda que traga dor. Postergar pode ser muito pior,pois não fomos sinceros e iludimos os demais...
    Para essas horas, lembre-se do Shrek: "Melhor pra fora do que pra dentro, né Fiona!" rsrs
    Um ótimo dia! :)

    ResponderExcluir
  5. É pessoas, a fase não é das melhores, nem das piores; são dias de provações e comprovaçoes. Estou tentando levar as coisas da melhor maneira possível, obrigada pelos comentários.
    Beijão

    ResponderExcluir