Diariamente, as vezes até sem perceber, lidamos com situações e sentimentos diversos; e assim como nós esses sentimentos estão em constante mutação. As vezes alguns desses sentimentos gritam tão alto a ponto de nos deixar com aquele apito chato dentro do ouvido. Essa semana um deles gritou bem alto em mim e me deixou temporariamente sem audição.
#DECEPÇÃO - s.f. Engano, logro, desilusão, desapontamento.
Existem muitas formas de sentir esse sentimento, que pra mim é um dos mais ingratos. Pode ser com aquela roupa que você paquerou um tempão e quando resolveu ir comprar provou e detestou, pode ser com aquela coisa que você sempre quis comer e o dia que experimentou achou horrível, pode ser a decepção com alguém; enfim, existem várias formas de decepção.
No meu caso a decepção foi em relação a uma pessoa. Sabe quando a imagem que você tem de alguém cai por terra? Pois é foi isso que aconteceu, e o que era vidro se quebrou, e mesmo que se cole nunca mais ficará igual.
Na hora o grito foi tão alto que perdi o centro, a vontade foi de ligar e vomitar tudo o que estava se passando na minha cabeça, mas controlada que sou (será!?), apenas mandei uma mensagem, bem sutil por sinal; mas o receptor da mesma tentou se fazer de desentendido e na primeira oportunidade perguntou o que foi a aquela mensagem.
A segunda foi um pouco mais explicita, e com a mesma finalidade, de desabafar o meu desapontamento; mas a pessoa achou que eu estava jogando um verde; então precisei ser um pouco mais clara - e ai a resposta veio ríspida, como já era de se esperar.
Esse meu sentimento não foi gerado pelo ocorrido, não foram as atitudes que me decepcionaram, foi o discurso falso que eu ouvi e acreditei - de saber distinguir as coisas, de saber tomar as atitudes certas nas horas certas e da forma certa; foi pro ver que nem tudo o que eu pensava que fosse de fato era.
O meu modo de agir e pensar não me permite usar da hipocrisia - ainda bem; então se não fizesse o que fiz não conseguiria olhar pra cara da querida pessoa receptora das mensagens acima; que se rebaixou, jogou o tal orgulho fora, e vai se fuder. Mas isso, é assunto pra um post futuro...