terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Flerte - o jogo da sedução

Flerte, por definição, é um comportamento com a finalidade de despertar interesse sexual, mas muito além disso , no flerte a pessoa não se preocupa tanto com "como" ou "por quê" tanto quanto se preocupa com"com quem?" Afinal o melhor flerte é não flertar; porque você não flerta para encontrar aquela pessoa especial — você encontra aquela pessoa especial e então flerta; ou simplismente retribui o flerte.


Bom fazia tempo que não assistia um filme que eu gostasse a ponto de querer comentá-lo. Ontem a pesar de cansada estava sem sono, e resolvi entre as opções que tinha assistir o filme 'Flerte - o jogo do amor'.


Ao assisti-lo deparei-me com cenas e sentimentos comuns a maioria de nós; afinal, apesar de não ser muito usada a expressão 'flerte' e suas variáveis, o ato de flertar é algo bem comum - ou não!? Quem nunca deu aquela olhada com segundas, terceiras e/ou quartas intenções, ou nunca retribuiu um desses olhares com um sorriso tímido, ou nem tanto?


Mas muito além do flerte, e do jogo de sedução, existe o sentimento, o medo da solidão os valores relacionais, o amor, a paixão o afeto - o casal principal discute bem esses temas, o medo do compromisso, mas também da solidão e da perda. E quantos de nós não temos os mesmos medos, não mascaramos nossos sentimentos, não sufocamos nossas vontades? (Apesar da maioria negar esse fato).


Confessar nossos medos, e desejos são de fato algo complicado - não pra todos, mas pra mim sim. Confessar que me vi não na cena em si, mas nas dúvidas, medos e sonhos. A brincadeira das horas (11:11 agora inclusive), o mascaramento da dor, o sufocamento de alguns desejos, o aborto prematuro de sentimento e relacionamentos que poderiam ser promissores.


O fato é que eu acho legal esse lance do olhar, e o valorizo bastante, mas mais do que isso preciso aprender a vencer meus medos para viver o que vem depois do flerte; criar coragem pra lutar pelo que quero e de correr o risco do não ou da realização resultante do sim; afinal a vida por mais que neguemos é um jogo, e para ir longe, é preciso mais do que determinação, coragem, porque nem sempre a gente ganha, mas são as derrotas que nos fazem valorizar as vitórias.


Não quero alguém do meu lado, simplesmente para não ficar sozinha, não quero alguém par passar o tempo; quero sim ter alguém, mas que eu goste, e que eu o aceite e ele me aceite humanos como somos, com defeitos e virtudes, alguém para compartilhar, somar, multiplicar e dividir - e não alguém apenas pra eu não me sentir só.

7 comentários:

  1. "Não quero alguém do meu lado, simplismente para não ficar sozinha, não quero alguém par passar o tempo; quero sim ter alguém, mas que eu goste, e que eu o aceite e ele me aceite humanos como somos, com defeitos e virtudes, alguém para compartilhar, somar, multiplicar e dividir - e não alguém apenas pra eu não me sentir só." - DISSE TUDO, ASSINO EMBAIXO.

    E não fica mais tão sumida sem postar não viu.

    ResponderExcluir
  2. Sempre penso assim também. Não quero ninguém no meu lado como um fantoche, só para dizer que tenho alguém aqui. Quero alguém que me acenda aquele amor bonito, acima de tudo, e que sejamos sempre dois. E por sermos ainda e sempre dois, o que oferecerei vai ser sempre soma, e não fusão.

    Acredito que cada um espere um pouquinho disso. Verdadeira conclusão a sua, adorei o comentário no Labirinto. É bem verdade o que disse. :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica.
    Fiquei com vontade de ver.

    ResponderExcluir
  4. Que nos anos vindouros possamos ter mais Paz em nossos corações!
    Que a humanidade possa compreender a não existência de continentes, países, etnias, culturas e religiões... Somos todos Irmãos e seres humanos! Apenas isso...

    Um Feliz Natal e um ano maravilhoso a vc e a todos esses incríveis blogueiros que, junto conosco, nos ajudam a melhorar o mundo de alguma forma!



    "What Do You Say?(What Do You Say)
    Will The Human Race Be Run In A Day? (In A Day)
    Or Will Someone Save This Planet We're Playing On?
    Is It The Only One? (What Are We Going To Do?) "

    Pipes Of Peace


    Td de bom!!!
    Bjin, Mel!!!
    KG

    ResponderExcluir
  5. Olá, Atarefadíssima Querida!
    Presente para vc lá no blog!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Estou passando apenas para reinvindicar notícias, novos posts, cadê você?

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da proposta so seu blog.
    Vou segui-la pelos caminhos avulsos
    de suas palavras cotidianas.
    beijos

    ResponderExcluir