domingo, 21 de junho de 2009

Travessia


Tenho pensado demais em muitas coisas diferentes esses dias, alguns problemas sérios se resolveram sozinhos, enquanto outros sem fundamentos surgiram; mas ontem ouvindo e refletindo sobre o que ouvi surgiu um novo pensamento.

Durante nossa vida, muitas vezes atravessamos o mar, de um porto à outro, e o caminho nunca é sempre fácil, sempre terão dias de tormentas e fortes ventos, e são eles que fazem um bom marujo. A calmaria não ensina ninguém a navegar.

Mas o importante é ter a certeza de chegar ao destino, e absorver as novas lições, e saber que nada acontece por acaso; cada pessoa analisa o mesmo fato de maneiras diferentes, de acordo com as suas próprias experiência e muitas vezes se esquecem que as pessoas são diferentes umas das outras.

O importante é ser sempre verdadeiro, com os outros mas principalmente consigo; porque não tem nada melhor do que deitar a noite e dormir tranquilamente. Que os fortes ventos desses dias não desvie a minha nau da rota, e que cada um preocupe-se mais com a sua rota e menos com a minha.

7 comentários:

  1. Marujo do seu próprio barco.
    Eu torço pra que continuem se preocupando com sua rota, as pessoas que realmente espero te ver chegar em um porto seguro e com dias de sol.

    de verdade, Mel.
    e que a gente possa acompanhar vc contar isso por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada menina intensa, tenho um carinho especial por ti também... que os dias de sol voltem, e que eu chegue inteira ao destino, e que na chegada tenha festa...rs
    Bjs e obrigada pela torcida

    ResponderExcluir
  3. Espero mesmo que cada um cuide da sua vida e deixe a minha em paz!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  4. há vários dias q não consigo comentar aqui, não sei o q tava acontecendo, e tb não era só no seu blog.

    a tormenta existe pra calmaria q vem depois. Vc chega inteira.

    ResponderExcluir
  5. Há os dias de tormenta e ventos fortes, mas a gente vai seguindo, remando contra a maré, e quando o mar ta agitado nós lançamos âncora e esperamos ele acalmar. Contrariamos as previsões pessimistas e seguimos renascendo todas as manhãs. Um dia talvez seja preciso abandonar o barco para nadar em céu aberto, estar disponível para olhar as estrelas, ver o brilho refletido nos olhos, caminhar num único sentido... Mas é assim que vamos nos ver no horizonte, com 100 anos de estrada...

    Cruzo os dedos por você, flor. ;*

    ResponderExcluir
  6. Oiieeee,bom dia.Tô visitando teu blog e gostei muito.Posso seguir?Abração pra você.

    ResponderExcluir
  7. Ernani - isso seria tão bom né

    Liana - estava com esse problema em alguns blogs também, não sei o que pode ser. E quanto as tormentas, fazem parte de qualquer travessia, espero de fato chegar bem ao final.

    Yasha - obrigada pelo carinho, adorei, também cruzo os dedos por você.

    Hermiliane - Sinta-se a vontade para seguir e comentar.

    Ótimo fim de semana para todos, e obrigada pelos comentários.
    Bjs

    ResponderExcluir