sábado, 27 de junho de 2009

Isso também passa


Todos os dias milhares de pensamentos dos mais diversos possíveis passam pela minha mente, sempre acompanhados de alguma música - que nem sempre é boa; hoje um desses pensamentos voltou em uma conversa e parando pra pensar percebi que ele sempre está presente.

A velha máxima do sábio monge - ISSO TAMBÉM PASSA

Momentos de extrema alegria - passam; de profunda dor - também passam; preocupações, doenças, conquistas, festas, turmas - isso tudo passa. E não que isso seja ruim, muito pelo contrário, a vida deve ser cheia de momentos; e é formada por todos esses contrastes.

O que não podemos é nos deixar abater pelas tristeza, nem tão pouco nos iludir com as alegrias; devemos ter sempre a certeza de que tudo passa, de que momentos ruins nos fazem fortes, e os bons nos fazem gratos.

Ninguém chega a lugar algum sem esforço, e para a vida ter sentido e valor, tudo deve ser feito com verdade. Por isso que a cada dia que passa eu dou mais valor as pequenas coisa, porque são elas que realmente fazem toda a diferença.

Estou aprendendo a abstrair o que não me faz bem; cheguei a conclusão de que quem cuida da minha vida é porque não tem capacidade de viver a sua própria e no fundo isso me deixa triste, pois viver a vida alheia é não viver; é como assistir a uma novela, ser um eterno expectador. Não deixe que coisas pequenas te chateiem, é isso que alguns espectadores querem, está em suas mão deixar isso acontecer ou não.

Ps:. Não importa qual fase você está agora, lembre-se que isso também passa!
Ps2:. Dedicado a Intense e a boazinha que o inspiraram.

10 comentários:

  1. Poxa, muito obrigada pela dedicatória!!!
    Vc tem razão, todos nós temos tristezas, o que muda é a forma como cada um lida com elas.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. áin Mel, brigada! ;*

    isso é um tema tão recorrente...e acho que a gente passa a, senão acreditar, ao menos aceitar, depois que vive algum momento de dor mto grande e, um dia, qdo olha pra trás, vê que ... passou.

    a dor passa, a mágoa passa, a raiva passa. dificil, mas mtas vezes tb é a amizade que passa, o amor que passa, a empolgação com o blog que passa.rs...

    e a real é: se não passar, a vida não muda, certo? e tem que mudar. pra que novas coisas boas possam vir...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. existe um provérbio (hindu, se não me engano), que conta a seguinte história:
    um rei chegou para um grande sábio e pediu palavras que quando na riqueza e glória o fizessem manter os pés no chão e quando na miséria e dificuldade o encorajassem.
    E esse sábio respondeu: TUDO VAI PASSAR.

    bjoks guria,

    Teresa.

    ResponderExcluir
  4. A diferença entre a fase boa e a ruim passar, é que a ruim por ser dolorida parece se arrasatar por mais tempo!

    Força para enfrentar a adversidade, que o resto vai se acertando!

    bjaum

    ResponderExcluir
  5. eu tb tô esse sentimento, querendo falar: "PARA TUDO QUE EU QUERO DESCER"! Ando "azeda" pro mundo, pras pessoas.. desde q a Bia nasceu! Mudou tanta coisa. quero só ela e pronto. Mas essa parece ser uma fase geral! tomara que passe rápido!

    ResponderExcluir
  6. abstraia as coisas 'desagradáveis' mesmo. Ou, como eu costumo dizer: deixe o botãozinho escrito FODA-SE ligado.

    e sim, tudo passa... lei universal essa.

    ResponderExcluir
  7. Sabe o mais curioso........é q ao passar deixa aprendizado.....um cheiro bom,ou ainda uma cicatriz,ou uma boa lembrança como um afago.

    e com certeza sempre..........sempre nos faz crescer.

    afagos

    Denise

    ResponderExcluir
  8. Lindinha, tem um selinho pra você lá no meu blog,vai buscar...Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todos que comentaram, e os que não comentaram também... Nem estou muito inspirada pra escrever, mas queria agradecer de verdade; cada palavra deixada aqui tem um valor especial pra mim.
    uma ótima semana a todos...
    Beijos.

    ResponderExcluir