Todos os dias milhares de pensamentos dos mais diversos possíveis passam pela minha mente, sempre acompanhados de alguma música - que nem sempre é boa; hoje um desses pensamentos voltou em uma conversa e parando pra pensar percebi que ele sempre está presente.
A velha máxima do sábio monge - ISSO TAMBÉM PASSA
Momentos de extrema alegria - passam; de profunda dor - também passam; preocupações, doenças, conquistas, festas, turmas - isso tudo passa. E não que isso seja ruim, muito pelo contrário, a vida deve ser cheia de momentos; e é formada por todos esses contrastes.
O que não podemos é nos deixar abater pelas tristeza, nem tão pouco nos iludir com as alegrias; devemos ter sempre a certeza de que tudo passa, de que momentos ruins nos fazem fortes, e os bons nos fazem gratos.
Ninguém chega a lugar algum sem esforço, e para a vida ter sentido e valor, tudo deve ser feito com verdade. Por isso que a cada dia que passa eu dou mais valor as pequenas coisa, porque são elas que realmente fazem toda a diferença.
Estou aprendendo a abstrair o que não me faz bem; cheguei a conclusão de que quem cuida da minha vida é porque não tem capacidade de viver a sua própria e no fundo isso me deixa triste, pois viver a vida alheia é não viver; é como assistir a uma novela, ser um eterno expectador. Não deixe que coisas pequenas te chateiem, é isso que alguns espectadores querem, está em suas mão deixar isso acontecer ou não.
Ps:. Não importa qual fase você está agora, lembre-se que isso também passa!