quarta-feira, 29 de abril de 2009

Novo vizinho




Uma das vantagens da vida no interior é o clima, o ar puro, e desde ontem tenho um vizinho muito incomun - um tucano. É lindo e surpreendente vê-lo voar aqui tão perto, hoje ele já passou duas vezes aqui na frente.

De fato, é um privilégio trabalhar aqui, tendo essa vista tão gostosa; trabalhar olhando para a natureza não é pra qualquer um; vou tentar tirar uma foto dele, mais enquanto não consigo, vou colocar uma da vista que tenho daqui.



Ta escura, mais tá valendo a intenção.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Off -Road

Nossa, fazia tempo que não tirava um domingo inteiro pra curtir; ontem teve encontro off-road aqui perto e fui com meu pai e meu irmão, apesar de estar quebrada hoje, foi uma delicia, conseguimos fazer a trilha completa, o evento estava bem organizado e todos - tanto os participantes como os organizadores - mostraram mais uma vez que companheirismo é a 'alma' do negócio...rs

Apesar da trilha se chamar "trilha do carrapato" e de ter várias placas dizendo que naquele ponto havia infestação de carrapato, não pegamos nenhum não, nem o pessoal que foi com agente.

O saldo do domingo foi - a marca da roupa (porque tava muuuutio sol), um roxo imenso na perna, o corpo dolorido, muitas mais muitas risadas e histórias pra contar... sem contar o tempo em família, são momentos como esses que nos aproximam ainda mais e me fazem ver o qual feliz eu sou por te-los em minha vida.


Foto da entrada da trilha.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Obrigada


No corre  corre do dia-a-dia, muitas vezes deixamos passa despercebidos os mais significativos detalhes, e entre tantos encontros e desencontros, quase que te deixei escapar. No meu discurso decidido, você enxerga como ninguém minhas inseguranças, e foi capaz de me mostrar com sutileza, e muito carinho que eu não me bastava; e por isso e muitas outras coisa hoje eu consigo ver que me faz muito bem, e te digo OBRIGADA!

Você sabe como ninguém se fazer ouvir e ser entendido, mesmo sem dizer muita coisa, deixa que as músicas, os textos, poemas e citações falem por você... de tudo que já ouvi de ti sem que tivesse me dito nada, uma das coisas que mais me marcou foi - "Você deixou saudade do pouco que conheci e do muito que desejei conhecer". Mesmo tendo passado tanto tempo ao meu lado, e foi ai que percebi que de fato pouco me conhecias e foi a partir dai que tudo começou a mudar.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Feriado


Bom o tempo off foi graças aos feriados, e eu como boa brasileira que sou adoro e aproveito todos. Ainda não contei aqui mais devo admitir que apesar de ser eclética musicalmente falando, eu não sou lá muito fã de sertanejo; o fato é que morando no interior fica um pouco mais difícil fugir desse genero musical. E não é que nesse feriado ia ter rodeio na cidade vizinha... e eu que não sou dessas que dispensa festa fácil resolvi encarar - mesmo porque já havia ido no ano passado, e tirando o barro até que foi bom.
O rodeio começou na quinta feira e eu não fui no primeiro dia, nunca tinha ouvido sequer falar dos cantores que se apresentariam naquela noite, combinei então de ir na sexta, o show seria do Jorge e Mateus, conhecia uma única música mais mesmo assim fui, e ainda bem que eu fui, ri muito conheci gente bacana e bonita e fiz algo que á algum tempo não fazia - virei a noite, de lá voltei direto pra loja, só passei em casa pra tomar um banho e trocar de roupa.
Sábadão, trabalhei feito louca, fui na facul, e a noite adivinha, tava indo num churrasco, quando minha prima me liga e me convence de ir pro rodeio de novo, ia ter a gravação de uma parte do Dvd do Fernando e Sorocaba - o da Bala de Prata; pois é eu fui e não é que só conhecia essa musica, mesmo assim, o show foi bom, tava bombando de gente bonita, o frio ajudou nos figurinos... as horas passaram eu não percebi e quando vi, só dava tempo de tomar um banho e um café antes de abrir a loja - ainda bem que de domingo fica aberta só até as 13:00.

A essa altura eu só conseguia pensar na minha cama, mas não é que tiveram a feliz ideia de ir almoçar no pesqueiro.... é muito gostoso mas demora demais; tudo bem né, eu não ia estragar o feriado por isso, 15:30 consegui sair de lá, e depois de almoçar fiquei com mais sono ainda, mais de 56 horas sem dormir; então consegui entrar no meu amado quarto e descansar até as 18:45 quando o celular começou a esguelar na minha orelha.

Era meu amado irmão da casa de um amigo dele pedindo para que eu os levasse no rodeio, ia ter show do NxZero - vamos combinar que tem tudo a ver com rodeio né.... e eu fiquei com dó de negar; e lá fui eu pro rodeio outra vez, só que nesse dia, eu me senti uma idosa, a média de idade do local era de 16 anos, fora o tanto de gente estranha. No domingo voltamos um pouco mais cedo, então não estava tão cansada na segunda.

Segundona, véspera de feriado e final do rodeio, estava eu feliz e contente na loja, quando as meninas da facul chegaram e fizeram a proposta tentadora, ai pensei - ultimo dia, vai tá lotado, elas falaram que o show era animado - tudo combinado, lá fomos nós de novo, no caminho uma luta pra encontrar um caixa eletrônico funcionando, depois de muita luta conseguimos, o rodeio tinha atrasado, mas isso não foi problema, mais tempo para conhecermos gente nova - ultimo dia, ninguém quer perder nada... 1:20 começa o show, - João Neto e Frederico e seu famoso '...mais pega fooooogo o cabaré...' - tenho que admitir que gostei, aproveitei demais.

E o feriado não acabou ai, viemos embora e na estrada 3 acidentes, nenhum muito grave só grandes perdas materiais, chegamos aqui por volta das 5:00 e eu tinha que abrir a loja as 8:00, então fiquei na casa das meninas mesmo, dei uma dormidinha até as 7:30 e fui pra casa troca de roupa - feriado assim como de domingo agente só abre até as 13:00 então pensei que conseguiria dormir de tarde; ledo engano, a Poia chamo agente pra almoçar na casa dela, e lá fomos nós, tava uma delicia só que meu sono me chamava, resisti até as 16 e poquinho, ai fui embora e me entreguei como nunca a minha cama, que estava uma delicia.

Ontem paguei os meus pecados, acordei cedinho, e fui pro laboratório fazer o exame da tal curva glicêmica... tive que ficar tirando sangue de meia em meia hora, tomar um suco doce que até raspava a garganta sem contar na dificuldade básica de achar a minha veia a cada coleta... O saldo do feriado tirando que meu braço ta parecendo uma peneira até que é bem positivo... e que venha o próximo semana que vem.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Happy day


O dia começou cedo.... 5:43 para ser mais exata e de uma maneira não tão convencional para mim; com o celular esguelando na minha orelha. Era o Loiro que não conseguia dormir e precisava conversar, estava ansioso com a apresentação - afinal, seu futuro profissional dependia dela; apresentou-a para mim novamente e sempre pedindo minha opinião pela milhonésima vez... a conversa foi longa tenho dó dele na hora que chegar a conta...

Desejei-lhe boa sorte, mesmo sabendo que não precisaria contar com ela; mesmo a distância ajudei-o na escolha da roupa, foi com minha gravata preferida... fiquei ansiosa pelo resto do dia até que por volta das 14:30 ele me ligou, e como previa correu tudo bem.

Cumplicidade e companheirismo não tem distância, mesmo com sono cumpri meu papel e o apoiei como tenho feito desde o começo; sei que não precisa, mais que você gosta e diz que é isso que faz a diferença, então BOA SORTE!!! Estarei sempre aqui para deseja-la não importa a hora.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

30horas



Dia cheio, com mil coisas para fazer; e não é que justo hoje eu fico a deriva da boa vontade alheia...
O vidraceiro combinou de começar o serviço as 8:30 - a moça da vidraçaria me ligou as 8:45 para falar que só iriam depois do almoço, me empatou até as 13:00.
O serralheiro pediu para ligar pela manhã e esse pelo menos foi pontual, e disse que iria depois das 13:00, esse pelo menos sabem que assim como ele eu tenho muito à fazer.
A audiência no Fórum estava marcada para as 13:00 - intimação coletiva - começaram a chamar o pessoal as 14:00, eu fui chamada as 15:10 e não resolveu absolutamente nada
Isso sem contar no exame que ficou para amanhã, o banco que a Poia que foi, e meus estudos que viraram lenda e vão ficar para a próxima prova, porque essa eu já me f***...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Be Happy


O dia amanheceu chuvoso, mais eu acordei ensolarada; e para onde quer que eu olhe consigo enxergar um arco-íris... é eu sou um contraste constante, um ser mutante; tem quem me intitule inconstante, mas não creio que de fato seja, prefiro a mutação como forma de evolução. Sabe Darwin, evoluindo pra sobreviver...rs

Talvez seja o resultado de um pouco de conversa jogada fora, um pouco de reconhecimento quando não se espera, e muitas, mais muitas risadas... é eu tenho que admitir, eu sou feliz; e não é de hoje que minha felicidade incomoda muita gente, e isso me faz rir ainda mais....

As pequenas coisa são capazes de me encantar, e de pequenos encantos me preencho para ter mais um dia pleno, transmitindo coisas boas às pessoas e recebendo muito mais delas, mesmo sem que percebam, porque essa é a Lei da vida, tudo que vai volta...

domingo, 12 de abril de 2009

Defeito


Dos defeitos que tenho, posso citar um que muitas vezes me incomoda e me corrói por dentro em alguns momentos; falo de minha dificuldade em pedir desculpas...

Essa semana aproveitei uma data especial para superar essa minha dificuldade; foi aniversário de uma pessoa que é muito querida por mim - que foi muito mais do que uma colega de estágio, e que desde seu casamento não nos falamos, creio eu que ela ficou chateada comigo por eu não ter comparecido; mesmo sendo apenas uma suposição, resolvi me abrir e me desculpar por te-la magoado, mesmo sem saber como de fato a magoei.

Agora me corrói mais a espera por uma resposta se é que ela vem, do que a culpa de ter feito não sei o que e não ter pedido desculpas para uma pessoa que eu tanto gosto, e que muito sinto pelo afastamento.

Mesmo assim, desejo do fundo do meu ser muita luz em seu caminho, e que tudo se resolva da melhor maneira. Só queria deixar registrado para não ter dúvidas lá na frente de que eu tentei e que eu consegui superar meu defeito, espero que você consiga superar o seu também.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Quanto vale seu esforço?


Não é de hoje que me faço essa pergunta, e por mais que eu me esforce, sempre vai ter alguém achando que eu faço de menos e alguém que acha que eu faço de mais. No fundo, tem horas que me sinto de fato sobrecarregada, mas quem é que consegue as coisas sem esforço?

Eu fiz as minhas escolhas, e tenho que assumir os ricos que elas podem me trazer, sei o tamanho da responsabilidade que eu chamei pra mim, e agora não tem como empurrá-la pra ninguém; fui eu quem aceitei as regras do jogo, mesmo sabendo o risco que correria, mesmo sabendo que poucas pessoas me apoiariam, mesmo sabendo que as vezes todo o meu esforço não será reconhecido, e que vão achá-lo insuficiente mesmo sendo máximo.

No fim das contas, só eu posso dizer o quanto valeu o meu esforço, porque qualquer outra pessoa não o viveu com suas dificuldades, e levezas; não conhece de fato o todo. E no final, seria super valorizada por uns e desvalorizada por outros, cada um utilizando seus pesos e medidas para fazer tal ponderação; mas eu, eu vou saber o quanto valeu de verdade, e espero poder olhar para traz e ver que valeu muito a pena passar por tudo...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Abraço




Sabe aquele abraço que você recebe sem esperar, na hora que você mais precisa, da pessoa que você menos espera!? É, aquele que te faz sentir especial, que muda o seu astral e que te faz esquecer dos problemas!? Pois é, era bem disso que eu tava precisando, e foi isso que eu recebi... e sem perceber foi isso que eu distribui também...


São as pequenas coisas que fazem a diferença... e você já foi abraçado hoje???


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Truco


No meio de uma aula super interessante, 4 amigos resolvem sair para tomar um ar (e alguma coisa que molhasse a garganta)

Paulo: Vamos joga truco?
João: Só se a Maria joga comigo.
Paulo: Vamos Maria?
Maria: Demoro!
Paulo: Beleza, eu jogo com o Pedro.
João: Quem for perdendo as quedas tem que virar o copo...
Todos: Ok
(...)
Maria: Porra João, com a merda do Zap na mão e você corre, você só ta fazendo merda hoje!
Pedro: Ele tá com segundas intenções... ele é brasileiro e não desiste nunca...
Maria: Você tá tentando me deixar bêbada né seu FDP!?
João: Bêbada não levemente vulnerável à minhas investidas...


Os nomes foram devidamente trocados, mas o fato aconteceu...